Itaú Social destina recursos para OSCs que trabalham com a Comunidade

Tempo de leitura: 1 minuto

O programa Comunidade, presente! é uma iniciativa do Itaú Social, cujos objetivos são a mobilização e a participação de Organizações da Sociedade Civil e Associações de Pais e Mestres de Escolas Públicas, por meio do apoio financeiro pontual para infraestrutura, tendo como perspectiva a melhoria da qualidade do atendimento e o desenvolvimento integral e inclusivo de crianças, adolescente e jovens.

Em função do avanço do Covid-19, o programa criou uma edição emergencial, com o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia. Neste ano, os recursos serão direcionados para suprir as necessidades de famílias em situação de vulnerabilidade que estão sofrendo privações decorrentes dos impactos econômicos gerados pela quarentena.

O objetivo é apoiar as comunidades em situação de vulnerabilidade (“Famílias”), que estão sofrendo privações decorrentes dos impactos econômicos gerados pela quarentena. O programa acessará as famílias por intermédio das Organizações da Sociedade Civil e Associações de Pais e Mestres de Escolas Públicas (doravante denominadas “OSCs”) que atuam no campo da educação e atendem crianças, adolescentes e jovens.

Os recursos doados pelo Itaú Social às OSCs serão destinados à aquisição de itens essenciais de consumo das Famílias, como alimentos, produtos de higiene e gás de cozinha (“Cestas”).

Edtal: https://comunidadepresente.itausocial.org.br/

Dúvidas? informações? Entre com contato! Fone/WhatsApp (15) 991905171 – Luciane (Consulting do Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *